26 setembro, 2009

Especial Bring me the Horizon

Bring Me The Horizon (muitas vezes abreviado para BMTH) é uma banda de Deathcore de Sheffield, Yorkshire. A banda foi formada no ano 2004, entre os membros de outras bandas locais dentro da sua área. Seguem um estilo de música que funde death metal e metalcore, conhecido como deathcore. Porem, no último cd Suicide Season, seguiram um estilo com uma base mais próxima do Metalcore e post-hardcore.
A banda foi formada por ex-membros de bandas locais. O nome Bring Me The Horizon veio do filme Piratas do Caribe, no qual o Capitão Jack Sparrow grita "Agora ... Traga-me esse horizonte" (Bring me that horizon). Depois de alterar ligeiramente a frase original, através da simples mudança de 'esse' para 'o', Bring Me The Horizon, em seguida, tornou-se o nome oficial da banda. Eles têm atualmente um contrato com a gravadora Visible Noise Records, mas foi originalmente assinado por Thirty Days of Night Records e foi a primeira banda a ser assinado com essa gravadora. A banda também tem contrato com a Epitaph Records, no E.U.A. e também com a Shock Records na Austrália. Eles já entraram em turnê no passado com bandas como os Lostprophets, The Blackout, Killswitch Engage e The Haunted. Eles fizeram uma turnê no Reino Unido durante março e abril de 2007, com a banda de metalcore I Killed the Prom Queen. Eles tocaram no Download Festival em junho de 2007 também com Iron Maiden, Slayer e outros.
Bring Me The Horizon também tocou no Download Festival 2008. incluindo com uma aparição de Travis Gym Class Heroes, em 6 de agosto, em Calgary. Ele cantou com Oliver Sykes na música Diamonds Arent Forever. Em novembro de 2007 fez uma tunê australiana no Gigantour (Evento local), tocando durante três dias. Eles retornaram para a Austrália em maio/junho de 2008, aparecendo no II Killed The Prom Queen's no final da turnê. Eles também apareceram no Warped Tour nos Estados Unidos.
Bring Me The Horizon tinha começado a gravar o segundo álbum de estúdio durante o início de 2008. O produtor foi Fredrik Nordstrom, que trabalhou com bandas como a At The Gates, Arch Enemy, I Killed The Prom Queen, e Dimmu Borgir.
vejam na wikipedia infos dos componentes:

Membros

Ex-Membros

 Fonte: Wikipedia


.Minha opinião
Desde a primeira música que eu ouvi dessa banda eu notei um som mais pesado do que eu tinha ouvido até então, só que ao contrario de muitos eu sempre fui mais de curtir o que os outros odeiam alem dos gritos do deathmetal sempre serem um atrativo musical pra mim.
Fora isso o som da banda tambem é um dos melhores que eu já ouvi. O Oliver tem um timbre muito foda...
booom.... concluindo a banda é d+ e pronto!

Nenhum comentário: